sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

massa de manobra

É incrível o poder de transformação e de ilusão que a televisão proporciona. De heróis, pessoas viram demônios. De demônios e monstros, pessoas podem virar exemplos ou até mesmo heróis, que a sociedade idolatra. Cara, na boa? Eu me envergonho de "participar" de uma sociedade tão ignorante, hipócrita e teleguiada como a nossa é. Vocês mudam de opinião por uma simples minissérie de tv? É isso mesmo?
Vocês nem sabem se aquilo tudo é real, se aconteceu ou não, estão tentando amenizar ou até mesmo esconder a verdade, e vocês estão caindo como um bando de mulas. (Se é que posso diminuir tanto a coitada da mula. )
É isso mesmo, um bando de criaturas sem racionalidade que seguem padrões impostos por uma mídia hipócrita.
Cadê a opinião de vocês? O que vocês vão falar com seus filhos? Sobre o quanto Dercy Gonçalves era "engraçada" e "irreverente" com seus palavrões e sua forma de vida descontrolada? Ou sobre o que Fulaninho do BBB fez ontem? Ou sobre o barraco de Fulana com Ciclana na novela das oito? Tudo bem, admiro Dercy não ter escondido nada do que fazia, e que fazia porque era assim, porque a vida dela era assim, ela fazia porque gostava, era o jeito dela. Agora meus caros, tratar disso como um exemplo a ser seguido? Como se ela fosse uma heroína e que todos devem idolatra-la? Me poupem. Achar engraçado ou divertido ou até mesmo bonito, um "barraco" na novela das oito, que as personagens saem nos tapas por um homem? QUE TIPO DE MULHER VAI SAIR AOS TAPAS POR CAUSA DE UM HOMEM? Me diz, isso é bonito? É ridículo, mas a televisão faz disso uma coisa normal, ou até mesmo uma coisa bonita de se ver,  engraçada.
E o padrão de beleza que a mídia impõe? Mulheres que mais parecem cavalos, cheias de silicone, andam seminuas e não tem respeito algum e muito menos moral. É isso Brasil? Isso é realmente bonito?
E quando começa essa maldição desse BBB, enchem de fulaninhas medíocres com bosta na cabeça dizendo "Eu amo fulano" ou que criam fã-clubes e idolatram esses caras por participarem de um reality show? O apresentador do programa chama-os de "HERÓIS" por passarem 3 belos meses, dentro de uma casa com piscina e toda mordomia que alguém pode ter, balançando a bunda e andando seminua, se expondo e expondo seu corpo. E ainda quando saírem de lá, vão ficar supostamente..."famosos". É, belos heróis Brasil...
Por favor gente, parem de seguir essas idiotices. A mídia só quer que fiquem mais burros e ignorantes do que já são. Tenham opinião própria, criem seus próprios padrões. Pesquisem, leiam, conversem com pessoas inteligentes. Mas não caiam nessa de viver a partir de padrões que a mídia impõe, isso só prova a ignorância de vocês.

2 comentários:

  1. É isso aí, nós precisamos de jovens que realmente tenham caráter, parabéns pelo escrito.
    Continui brigando por um mundo mais justo e nunca se arrependa de procurar o melhor, qual é o melhor? O que você acha é claro.....

    ResponderExcluir